Apresentações

APRESENTAÇÕES: FORMATAÇÃO E ARQUIVOS-MODELO 

I) SLIDES PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS COMPLETOS GT 1 ao 16

Escolha o modelo 1 (com barra inferior) ou 2 (sem barra inferior).

Clique aqui para baixar o modelo de slides 1

Clique aqui para baixar o modelo de slides 2

O tempo de apresentação será de 15 minutos, com tempo para perguntas e discussão ao final do bloco.

 

II) BANNER PARA APRESENTAÇÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS APROVADOS GT 17 (Jovens Pesquisadores)

Título centralizado, Fonte Arial, Tamanho 48, Negrito. 
O(s) nome(s) do(s) autor (es), instituições e email (s) abaixo do título com Fonte Arial, tamanho 36). 
Título dos Tópicos: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências (Fonte 36, negrito – caixa alta).  
Texto: Fonte Arial, tamanho 34. 
Referências: Colocar somente as principais (máximo 2) 

Por questão de Clareza e de legibilidade: 
Utilize gráficos, figuras, tabelas e quadros para facilitar o entendimento

Tamanho do banner: Largura – 90 cm e Altura – 120 cm

Material do Banner: usar preferencialmente papel. 
Acabamento: corda na parte superior para pendurá-lo.

Clique aqui para baixar o modelo de Banner (ppt)

 

Normas de participação

– Aceitam-se trabalhos completos de graduandos (tendo o orientador como coautor), graduados, pós-graduandos, mestres, doutores, professores, pesquisadores e profissionais da área. Os graduandos têm ainda a possibilidade e são incentivados a enviar resumos expandidos para o Grupo de Trabalho (GT) Jovens Pesquisadores. Nesse GT será aceita a submissão apenas de resumos expandidos e a forma de apresentação será pôster. Para os demais GTs serão submetidos apenas artigos completos para apresentação oral. Os graduandos que enviarem trabalhos para os outros GTs, na forma de artigo completo, seguirão as regras para submissão, avaliação e apresentação oral.

– Para trabalhos em coautoria o autor principal deverá informar no formulário de inscrição o nome completo dos coautores.
– O autor principal deverá fazer e pagar a inscrição para que seu trabalho seja publicado nos anais do evento e para poder realizar a apresentação.

– Para que o trabalho seja incorporado nos anais do evento é preciso que, a partir da divulgação dos trabalhos aprovados, submeta um arquivo do trabalho com a identificação dos autores.
– A coordenação de cada GT será responsável por avaliar a conformidade dos trabalhos submetidos às regras e a escolha de quais serão aceitos para apresentação e publicação.
– A organização interna de cada GT (sequência das apresentações e dinâmica do debate) será definida pelos coordenadores de cada um deles.
– As salas estarão equipadas com computador e datashow para apresentação de slides caso os apresentadores necessitem.
– A programação final de cada GT e o local de apresentação serão divulgados com antecedência no site do evento.

A forma de submissão de artigos completos e resumos expandidos está pormenorizada a seguir.

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